Você sabe o que é TEF?

O TEF é uma das ferramentas mais atuais para recebimento de valores digitais proveniente de vendas.

Se voltamos um pouco no tempo, os pagamentos via cartões de crédito, e débito eram praticamente quase inexistentes, devido a dificuldade em se adquiri-los. Já hoje em dia, qualquer pessoa que abra uma conta em banco, ou adquira cartões pré pagos já está habilitado para usufruir deste mundo digital de pagamentos.

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha um cartão de crédito nos bolsos, ou ainda que realizem suas transferências através de talões de cheque. A preferência pelo dinheiro digital está em constante crescimento, principalmente quando pensamos em vendas de alto valor.

O TEF

Existem duas formas de pagamento digital que são feitas fisicamente. Através do POS e através do TEF.

Quando falamos de TEF, estamos falando de uma solução integrada que geralmente é voltada para estabelecimentos com sistemas de automação e que possuem grande fluxo de transações diariamente. As grandes facilidades do TEF estão na quantidade de bandeiras aceitas, na segurança das transações, na agilidade dos pagamentos  e na economia de taxas de crédito, débito e voucher.

Assista o vídeo abaixo que explica mais sobre o funcionamento do TEF.

Please accept YouTube cookies to play this video. By accepting you will be accessing content from YouTube, a service provided by an external third party.

YouTube privacy policy

If you accept this notice, your choice will be saved and the page will refresh.

Como o uso do TEF pode ajudar o seu negócio?

Atualmente, utilizando da integração do TEF ao sistema de automação homologado, consegue-se fazer um registro geral de todas as saídas de mercadoria de dentro de uma empresa, controlando de modo mais funcional e correto a tributação envolvida em cada transação. Além disso, essa informação passou a ser impressa também nos cupons fiscais, tornando qualquer dúvida um pouco mais clara, tanto por parte de quem vende quanto do comprador.

 

Maiores vantagens do TEF

  • PASSE TODOS OS CARTÕES EM UMA MÁQUINA ÚNICA.
  • TENHA AS MELHORES TAXAS NEGOCIANDO COM AS ADQUIRENTES.
  • PERMITE MAIOR CONTROLE DE VENDAS E INTEGRAÇÃO COM MÓDULOS DE CONCILIAÇÃO BANCÁRIA.
  • PERMITE INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO COM CAPTURA AUTOMÁTICA DO VALOR DA VENDA E MAIOR AGILIDADE NO ATENDIMENTO.
  • GARANTE QUE O OPERADOR DO CAIXA NÃO EFETUE VENDAS ATRAVÉS DE MÁQUINAS DE TERCEIROS DE FORMA ILICITA, AUMENTANDO A SEGURANÇA PARA O SEU NEGÓCIO.

Quais são os tipos de TEF?

Há três tipos de sistemas TEF que podem ser contratados para uma empresa que deseja adicionar os meios de pagamento eletrônico. A maior diferença entre eles são os métodos que utilizam para compartilhar as informações digitais entre as empresas envolvidas no processo de transação.

TEF Discado

O TEF discado possui dispositivos chamados PinPads entre as linhas telefônicas dos empreendimentos. Através dessa ferramenta, as informações necessárias para a aceitação do pagamento são compartilhadas através da rede telefônica. Esse tipo de sistema geralmente possui respostas mais lentas do que os outros devido à necessidade de discagem com a linha telefônica.

TEF IP

A solução estabelece conexão entre as partes através de protocolo IP, o que necessita do uso da internet para compartilhamento de informações digitais. O TEF IP é mais utilizado por empresas que possuem um alto fluxo de transações e que impossibilita o uso de um TEF discado ou POS devido à maneira de conexão não suportar a alta gama de informações. Além disso, essa solução tende a ser mais veloz, tendo em vista que a comunicação é estabelecida através da internet.

POS TEF

É uma solução de captura de transações que une o melhor das tecnologias: a mobilidade de usar uma máquina GPRS móvel com a melhor gestão do seu negócio através das funcionalidades do TEF. Neste modelo, a solução TEF  é embarcado em um terminal móvel, facilitando o pagamento em qualquer ponto da loja. Além disso, o cliente mantem a necessidade de controle que a integração de solução de automação comercial para aceitação de cartões requer.

TEF Dedicado

É a solução TEF mais complexa atualmente. Essa solução estabelece conexão através de linhas VPN (rede virtual privada), onde a linha dos computadores chamado PinPads são ligados a conexão X25, que geralmente é apresentada pelas redes de telefonia. Isso proporciona agilidade e rapidez no processo de compartilhamento de informações e, consequentemente, na aprovação da compra. Essa solução pode ser integrada com a automação industrial da empresa, o que possibilita um único TEF concentrado, desde que as empresas que utilizem possuam o mesmo CNPJ.

Qual o melhor tipo de TEF?

Não existe um tipo de TEF que seja melhor que a outra. Existe um tipo de TEF que melhor irá atender o seu estabelecimento. Por exemplo, para uma grande redes de mercados que tenha um fluxo massivo de vendas no cartão de crédito, o TEF Dedicado seria a melhor escolha. Já para um restaurante buffet ou um único mercado, o TEF IP seria mais recomendado, devido a sua estrutura e fluxo de clientes.

Precisa saber mais sobre o TEF?

Nossa empresa também é uma revendedora de máquinas de cartão POS e TEF e podemos atende-lo independente do tamanho do seu negócio.
Conheça nossas soluções de meios de pagamento clicando aqui.

Comente, siga o Blog_Creondai nas redes sociais e se inscreva para mais postagens como essa no nosso site.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.